
Se a sua Organização tem 50 ou mais colaboradores, vai necessitar de conceber, operacionalizar e implementar canais de denúncia para ficar em conformidade com a lei*.
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Permite à sua Organização
Gestão de denúncias
Formação
Assegurar a formação essencial e relevante
Políticas e Processos
Elaborar e implementar Políticas, Processos e Procedimentos
Anonimização
Conformidade com requisitos
Workflow de acompanhamento
Processos de Denúncia
Medidas de mitigação
Nível de risco
Denunciante
A sua Organização pode contar com a DPO Consulting


Se a sua Organização tem 50 ou mais colaboradores, vai necessitar de conceber, operacionalizar e implementar canais de denúncia para ficar em conformidade com a lei*.
Permite à sua Organização
Gestão de denúncias
Garantir uma gestão segura, integrada e segregada das denúncias
Formação
Assegurar a formação essencial e relevante
Políticas e Processos
Elaborar e implementar Políticas, Processos e Procedimentos
Anonimização
Promover a anonimização e confidencialidade do denunciante
Conformidade
com requisitos
Estar em conformidade com requisitos do RGPD, RGPDI e RGPC**
Workflow
de acompanhamento
Gerir um workflow de acompanhamento das denúncias de acordo com os prazos estabelecidos
Processos
de Denúncia
Arquivar de forma segura os processos de denúncia
Medidas
de mitigação
Elaborar Relatórios de Avaliação de Risco e medidas de mitigação
Nível de risco
Determinar e avaliar o nível de risco das denúncias
Denunciante
Responder e interagir com o denunciante
A sua Organização pode contar com a DPO Consulting
Para a implementação de uma Solução Completa de Canais de Denúncia - Whistleblowing, de modo a permitir a interação com o denunciante, criando medidas de proteção contra atos de retaliação e tendo como principais objetivos a conformidade com as obrigações legais e a promoção de uma cultura ética na organização.
Permite ao Denunciante
Apresentar denúncias
Apresentar a sua denúncia de modo identificável ou anónimo, de acordo com a sua opção
Comunicações
Consultar todas as comunicações de interação com a organização
Informação adequada
Enviar e fornecer a informação adequada à análise da denúncia
Uma solução completa que inclui:
Gestão Integrada e Segregada das Denúncias
Conformidade com Requisitos de RGPD, RGPDI e RGPC **
Monitorização Simples e Personalizável
Garantia de Anonimização e Confidencialidade do Denunciante
O cumprimento Rigoroso das Normas da Segurança de Informação
Equipa Profissional Disponível para Consultoria e Suporte Técnico
* O artigo 8.º, n.º 1 da Lei n.º 93/2021, de 20 de dezembro que está em vigor desde 18 de junho de 2022, estabelece a obrigação da implementação de um canal de denúncia a todas as empresas com 50 ou mais colaboradores.
** RGPD – Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (Regulamento 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de abril de 2016) RGPC – Regime Geral da Prevenção da Corrupção (Decreto-Lei n.º 109-E/2021 de 9 de dezembro) RGPDI - Regime Geral de Proteção de Denunciantes de Infrações (Lei n.º 93/2021 de 20 de dezembro)