loader
banner

A CNPD chumbou a criação da plataforma ConheSer+, apontando preocupações relativamente à agregação de informação de “extrema sensibilidade” sobre refugiados acolhidos em Portugal. A finalidade que se pretendia cumprir com a plataforma ConheSer+ seria a de criar uma nova base de dados sobre os refugiados em Portugal, como meio de melhoria e agilização do processo de acolhimento…

O Certificado Digital COVID da UE facilitará a livre circulação dos cidadãos na UE de uma forma segura durante a pandemia de COVID-19.

O certificado será introduzido nos Estados-Membros da UE. Os países podem começar já a emitir e utilizar o certificado, que estará disponível em todos os Estados-Membros da UE a partir de 1 de julho de 2021.

25 de maio de 2018. Esta é a data que mudou para sempre a salvaguarda da privacidade dos dados por parte das organizações. Elsa Veloso, refere que “o perfil do encarregado de proteção de dados”, ou Data Protection Officer (DPO), “assenta no espírito de liderança e autonomia, forte capacidade de implementação, análise de projetos, comunicação e trabalho de equipa”.

Durante as últimas duas semanas, Portugal (e curiosamente no mesmo dia em que se comemorava o dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas), viu emergir algo que nunca se pensou acontecer: a transferência pela Câmara Municipal de Lisboa dos dados pessoais de três promotores de uma manifestação anti-Putin para um Ministério russo e cumulativamente para a Embaixada da Rússia.

en_GB